Eu amo a Primária
Primariasud.com.br

18 de fevereiro de 2010

Atividade do Programa Fé em Deus de Janeiro/2010

Para cumprirmos a meta do Programa Fé em Deus de Janeiro de 2010, fizemos a seguinte atividade:

Área: Aprender a Viver o Evangelho


Meta: Prepare um Gráfico de Linhagem com seu nome, com o nome de seus pais e avós. Prepare um Registro de Grupo Familiar e conte uma história a respeito de sua família para outras pessoas.

Convidamos uma irmã da Ala para ensinar às crianças como preencher seu próprio Gráfico de Linhagem.
Como atividade, fiz vários bonecos de papel (meninos e meninas) de tamanhos e papéis diferentes. No verso de cada boneco, escrevi os nomes de parentes: mãe, pai, irmão, irmã, avô, avó, primo, prima, tio, tia, bisavô, bisavó, tataravô, tataravó, etc. As crianças precisavam "encontrar" seus parentes escondidos pela sala da Primária. Imprimi a gravura da fonte batismal, coloquei dentro de uma tigela e colei uma foto do templo de Campinas na frente.






Depois de "encontrar seus parentes", as crianças precisavam "levá-los" até o templo, um parente por vez, com a ajuda de uma colher. Não foi muito fácil, mas foi bem divertido ;-).


A atividade teve como objetivo mostrar às crianças que nem sempre é fácil encontrar os nomes de nossos antepassados para que as ordenanças do templo possam ser feitas em favor deles, mas que o Senhor nos abençoa quando nos esforçamos para fazer este maravilhoso trabalho de amor.

2 comentários:

Ana Maravilhosa disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei obrigada por compartilhar!!!!!!
beijinhos,
Ana Maravilhosa

Unknown disse...

OLA GOSTARIA DE SABER QUAL É O NOME DO HINO DA FAIXA 09 DO DC DA SACRAMENTAL DA PRIMARIA 2010, SE VCS SOUBEREM POR FAVOR ME RESPONDA. MEU EMAIL É MELLYKRJ@HOTMAIL.COM. GOSTARIA DE APROVEITAR E AGRADECER PELA AJUDA E DE PARABENIZA-LAS PELO BLOG TA LINDO, TIRO MUITAS IDÉIAS DAQUI. ABRAÇOS