Eu amo a Primária
Primariasud.com.br

15 de outubro de 2010

Feliz Dia do(a) Professor(a)! - Uma citação para reflexão



“Creio que podemos afirmar com segurança que não seremos bem-sucedidos se, ao final de 40 minutos, um aluno sair pela porta e dizer: ‘Puxa, não foi legal?’ Se a aula termina quando o aluno caminha para fora da sala, creio que falhamos no mais importante significado do ensino, o significado contínuo do ensino. Nossa instrução precisa ser tão provocativa, tão doce espiritualmente, tão nova e interessante, que os alunos digam para si mesmos: ‘Isso me tocou tanto que vou pensar sobre isso esta tarde e amanhã, e nas próximas semanas e no próximo mês.’ Nesse sentido, nossa aula assumirá vida própria, trazendo novas reflexões.
Existe um perigo real nos desempenhos na sala de aula que parecem tão bem preparados ou tão fascinantes, que as pessoas sentem-se entretidas durante 45 minutos, e dizem: ‘Nossa, mal posso esperar para voltar na próxima semana e repetir a dose’ e não têm nenhum outro pensamento durante a semana, ou no mês, a respeito da substância da doutrina que lhes foi ensinada”.

Élder Jeffrey R. Holland

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela citaçao, realmente, nós como professores, devemos ser os melhores, pois estamos ensinando almas especiais que o Pai Celestial ama muito.

reflexão disse...

Todo mundo tem um professor que admira. A sala de aula é o lugar que podemos desenvolver. Por mais que tentamos um professor dedicado é insubistituível. Em uma sala de aula se pode realizar grandes milagres. E fazer do ser humano mais ser humano! É uma grande honra contribuir para que uma pessoa seja melhor!