Eu amo a Primária
Primariasud.com.br

22 de setembro de 2010

Sacramental Especial 2009!

Meninas, como estão os preparativos para a Sacramental Especial? Vou postar aqui algumas coisinhas da nossa Sacramental Especial de 2009 - Minha família eterna pra ajudar vocês principalmente as iniciantes =) a terem uma idéia. No ano passado usamos alguns recursos, entre eles letras em feltro, um painel onde as crianças iam formando as letras "Sou um filho de Deus", um outro painel bem grande com o desenho do Templo de Campinas pintado à mão pela presidência e com a ajuda da irmã Márcia Cerqueira (que ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o =) e os tijolinhos do Templo foram sendo colocados à medida em que a sacramental ia acontecendo e cada tijolinho era uma foto de cada família da Ala.

Também fizemos um pequeno roteiro da apresentação e deixamos nos bancos, incluindo o hino "Elias ensinou a verdade", que foi cantado junto com a congregação. Como lembrancinhas fizemos um mini-álbum de fotografia, aproveitamos as fotos que tiramos das famílias e revelamos, colocando a foto em cada álbum e no final cada família recebeu o seu miniálbum com sua foto. Ficou lindo também! Na foto que tenho estão as crianças também, por isso não vou postar aqui. Se eu conseguir outra foto, coloco.

Nesse ano como está no esboço, as diretrizes para a Apresentação na Reunião Sacramental deixam claro que "auxílios visuais, trajes especiais e apresentações multimídia não são condizentes com a reunião sacramental", o que nos pegou de surpresa e acredito que a muitas primárias também. =) Quando li confesso que fiquei um pouco frustrada porque adoro fazê-los, mas ao mesmo tempo aliviada pois afinal gastávamos um tempo preciso nisso não é mesmo? =) E o foco da apresentação deve ser as crianças e o doce Espírito que elas trazem e para preservar a reverência e o respeito na Reunião Sacramental. Então vamos aos recursos:

Esboço da Sacramental:


Para baixar o arquivo em word, clique AQUI.




Painel feito em feltro e isopor
Resumo colocado nos bancos (dobrado como um livreto). O arquivo pode ser baixado em power point pra ser adaptado à Sacramental 2010.

Lembrancinha: mini-álbum de fotografia


O templo foi impresso duas vezes. Colamos a primeira figura, depois colocamos um pedacinho de fita banana e depois a outra figura, ficando em relevo.

Verso

Parte interna

Embalado

Feito com tecido


Ainda não decidimos qual lembrancinha vamos fazer nesse ano, ainda estamos à procura de alguma idéia legal =). Bjos.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou 2° conselheira da Ala Samambaia em Paranaguá-PR e como lembrancinhas iremos fazer chaveiros personalizados com as fotos das crianças, comprei pela internet no site www.brindara.com.br os chaveiros 3x4 personalizáveis e vamos revelar ou imprimir a foto do rostinho de cada criança, no verso colocaremos a imagem da capa do esboço desse ano com o tema, depois vamos embalar e entregar para cada família, os pais que tem vários filhos que terão vantagem (hihi). Bjs, e espero que essa idéia possa ajudar alguém.

jocielen e rinaldo disse...

ola meu nome e claudia gostaria muito ver o resumo que tu colocou nos bancos que pode ser adaptado para 2010 que em power point nao consegui abrir meu email e familiacougonunes@yahoo.com.br gostaria de saber como tu fizeste ao chamar as crianças ao pupito foi uma de cada ou de tres . por favor me da um auxilio.

On my way home disse...

oláa goatei muito da lembrancinha!!muito linda!
Não faço parte da liderança da Primária e sim das Moças..mas gostei da ideia e irei fazer para as moças..só que naum consegui baixar..
vc poderia me enviar por email??
meu email é karynybelo_@hotmail.com
:D
tenho um blog tb..se quiser dar uma passadinha lá
www.ormpajucaramcz.blogspot.com

bjuu

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom