Eu amo a Primária
Primariasud.com.br

21 de novembro de 2009

BINGO - Tempo de Compartilhar de Novembro/2009 - Vou me preparar agora para tornar-me pai ou mãe

Olá meninas! Como amanhã é meu Tempo de Compartilhar, estou postando um bingo que acabei de fazer. O bingo é um dos recursos que amo para a Primária! As crianças adoram! E ao mesmo tempo em que diverte ensina também. Minha sugestão é de fazer o bingo após a mensagem espiritual sobre o tema.

Como funciona: para cada criança de sua Primária, faça uma cartela (como ando sem tempo, não fiz as cartelas no computador, então imprimi várias cartelas em branco, imprimi as figuras (de acordo com o número de cartelas) e vou recortar cada figura e colar nas cartelas, assim uma cartela não será igual à outra, deu pra entender? De preferência, cole as cartelas sobre papel cartão ou cartolina e não se esqueça de colocar uma cópia de cada figura dentro de um saco.

À medida em que você tirar uma figura, as crianças deverão procurar em suas cartelas a figura e ir marcando (com feijões, pedacinhos de cartolina, etc.). Ganha quem completar a cartela primeiro (é claro que no final todas ganham). No final entregue a cada criança uma lembrancinha sobre o tema, como essa da Fernanda Koppe. Estipule também um prêmio (chocolates, balas, enfim).






O bingo pode ser usado para outros temas também. O ideal seria fazer vários modelos de cartelas diferentes, alternando as figuras.



Nenhum comentário: